Como abandonar e maltratar um animal. ta, lá vem eu falando de animais denovo, mas eu estava vendo t

v, e passou a reportagem de um leão, que não consiguia mais andar, e fizeram uma bateria de exames, e talz e não descubriram a doença, ai levaram cachorros que tbm não podiam mais andar, só que usavam tipo uns carrinhos nas patas traseiras, e os veterinarios estavam falando, que muitas vezes animais são atropelados, ou sofrem algum tipo de acidente, então seus donos filhos de uma boa mãe, simplesmente os abandonam só pra n

ão cuidar. que tipo de mostro é esse ? desculpe-me mais isso nao é uma pessoa, é um mostro. e eu fico EXTREMAMENTE IDIGNADA com isso. como poder fazer isso ? e pior alguns ainda maltratam, batem, deixam sem comida, bem fazem coisas desumanas. extremamentes inaceitaveis. bom eu estava lendo sobre, e me imprecionei com oque li.
"Cão foi 'pintado' com piche quente e abandonado numa rodolvia proximo a porto alegre."
O que leva uma pessoa fazer isso ? prazer ? aaah pelo amor de Deus. são só animais, indefesos.
oque eles fizeram pra merecer isso ? nada.nada.
bem eu tbm estava pensando, por que comprar cachorros ? por q

não adotar ? bom eu decidi que vou adotar um, e se voc quer um cachorro, adote. e sabe não importa a cor, o sexo, o tamanho, o tipo de pelo, independente disso tudo, ele ainda vai ser um cachorro igual a qualquer outro. não vamos nos focar no assunto cachorro. por que não ter um gato ? ou passaro, ou sei la, um tatu, são animais gente, fofos, lindos e divissimos.
-
" um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. Às vezes, era preciso um cachorro com mau hálito, péssimos modos e intenções puras para nos ajudar a ver." (Marley e Eu - pág. 292)